sábado, 10 de maio de 2008

TEATRO

Teatro: A Companhia Nós Outros faz peça de Shakespeare no Instituto de Artes do Pará (ao lado da Basílica de Nazaré).


Com um texto dramático de Shakespeare, a Companhia Teatral Nós Outros apresenta em todas as sextas, sábados e domingos de maio, a peça 'A comédia dos erros' no IAP.


O novo espetáculo do grupo foi agraciado com o 'Prêmio Myriam Muniz de fomento ao teatro da Fundação Nacional de Arte' (FUNARTE), em 2007.
__________________________________________________
Longe de ser uma simples farsa, 'A Comédia dos Erros' repassa o pensamento de Shakespeare sobre a perda da identidade quando a família se desmancha, e calmaria e paz individual e coletiva quando esta se reúne.

  • "- Shakespeare toca em questões importantes com extremo bom humor, alegre mais sem perder a essência. Relembrando que uma obra pode ser ao mesmo tempo reflexiva e divertida." Explica o diretor da Companhia Teatral Nós Outros, Hudson Andrade.

A peça conta a história de dois irmãos gêmeos separados ainda bebês e que, anos depois, encontram-se na mesma cidade, passando a confundir as pessoas que viviam ao seu redor com uma série de mal-entendidos.

Na versão da “Nós Outros”, com direção e cenário de Adriano Barroso, os músicos Júnior Cabrali - que também é diretor musical da peça -, João Paulo Cavalcante e Rodrigo Amaral fazem participação especiais.

Esta é a primeira vez que o grupo de teatro faz um ‘Shakespeare’ dos pés a cabeça, na íntegra. Trechos de outras obras do dramaturgo foram apresentados em outra peça da Companhia. 'A Comédia dos erros' conta com produção de Belle Paiva - que, junto a Hudson Andrade, criou a Companhia -, Com figurino de Henrique Paz e Carlota Vale.


  • Composto por Hudson Andrade, Belle Paiva, Mary Ferreira, Mariana Pureza, Ronalda Salgado, Joana Francesa, Mateus Maia, Sérgio Carvalho, Augusto Castro e Alexandre Luz, a Companhia Teatral Nós Outros surgiu em 2002, com o espetáculo 'Fica comigo esta noite'.

Para comemorar os 6 anos da Cia "Nós Outros", no dia 2 de junho o grupo encena a peça 'O homem do princípio ao fim' e traz a apresentação da Companhia Moderno de Dança, também no palco do IAP, a partir das 19h, com entrada franca.

__________________________________________________
Companhia: Nós Outros.

Peça: 'A Comédia dos Erros'.

Data: Todas as sextas, sábados e domingos de maio.

Horário: Sempre ás 20 Horas.

Local: Instituto de Artes do Pará - IAP.

Ingressos: R$: 10 reais (meia entrada para portadores de carteira de estudante).

__________________________________________________

Por Manoel Netto

Nenhum comentário: