domingo, 27 de abril de 2008

MOSTRA

Mostra: Uma mostra requer á compreenssão do autor pelo olhar do leitor. Pode ser Fotógrafica, Literária ou Músical.

___________________________________________________
Eu chamo essa Mostra de:

"Enquanto parei pra vêr, me deparei com o ser."



Por Manoel Netto

MODA


Moda: O espaço onde você pode expressar seus mais reprimidos sentimentos. E onde a algazarra e a seriedade andam juntos, e onde simplismente move e 1/5 do PIB de potências mundias como Nova Iorque, Milão, Paris e Tokio.
Descartar o assunto Moda é algo perigoso. Quando não se está com ela, você sente falta dela.
___________________________________________________
A temporada de lançamentos masculinos para o Verão 2008 terminou em Milão com 26 marcas, entre elas, Prada, Jil Sander, Valentino e Emporio Armani. De uma forma geral, a silhueta slim ainda domina o pedaço, o ex-estilista da Dior Homme, que a partir do rock criou a silhueta slim para o público masculino, tinha em grande parte de sua clientela mulheres que adoravam o corte de suas roupas. Se deu certo com a Dior, porque não poderia colar em outras marcas? O que chamou atenção é que muitas marcas ensaiam novas formas para esta peça do vestuário, mas pelo visto ainda vai levar alguns milênios para que algum homem queira usar. O que também é inevitável é a já conheçida de todos nós "calça estilo pescador"... Ela sempre volta no verão e nesse não é diferente... No Brasil, as sungas continuam largas, na Europa, eles continuam tentando emplacar a versão micro.

O que ainda está longe de ser MODA usada no Brasil...em minha opinião eu acho que ainda vai demorar pra que a sunga micro volte a ser usada nas praias do Brasil...a não ser pelo publico denominado "sem estilos" que ainda nem chegaram a usar o as sungas largas, estancaram nas sungas pequenas ou micro como denominam na Europa criada nos anos 80.
___________________________________________________
"A moda não é só questão de roupa, a moda anda no ar e nasce com o vento." (Cocô Chanel)
Por Alle Peixoto

CINEMA


Cinema: Oscar, Globo de Ouro, Palma de Ouro, Urso de Ouro. Isso tudo são premiações de grande e médio porte no cinema. Cinema Americano, Francês, Espânico, Chinês, Japonês, Brasileiro e do Oriente médio são algumas das grandes Fabricas do cinema mundial, cada um com sua respectiva caracteristica.

Mais o bom mesmo é assistir um bom filme, de um bom diretor, com um elenco de primeira com uma boa trilha, uma boa fotografia e um bom enredo. e Claro, sem esquecer da pipoquinha.
___________________________________________________
E aqui vai o destaque dessa semana: Super Herói - O filme.
Uma paródia intrigante sobre os filmes de super-herói, tem o esqueleto de Spiderman, mas com a graça (?) de todo mundo em pânico (1,2,3 e finalmente o 4), a História é a seguinte: Um cara normal e muito, mas muito atrapalhado é levado para uma aula extra-classe, dentro de uma sala de experimentos com vários alunos da sala. O Cientista chefe, modificou geneticamente 6 Libélulas, aguçando seus sentidos. Sendo que uma Foge, e pica o tal desastradão. A medida que o tempo passa ele vai conhecendo suas habilidades, como visão e aderência as paredes (ou qualquer coisa que o toque). Ele decidi assumir uma identidade de super-herói: O Libélula! Com uma roupa Extremamente apertada, que só faz atrapalhá-lo cada vez mais e mais, ele segue em busca de acabar com o mal, mas dá de frente com um super-inimigo.
O Ampulheta, que quer tirar a fonte de vida das pessoas com o seu poder.
Será que o Libélula conseguirá com sua força, velocidade e uniforme inacreditavelmente apertado impedir o Ampulheta e salvar o mundo? Mais importante ainda, será que conseguiremos parar de rir (?) e torcer pelo nosso super-herói?
___________________________________________________

Título original: (Superhero Movie, EUA, 2008)

Gênero: Comédia


Censura: 12 anos


Duração: 85 min


Data de estréia no Brasil: 18/04/2008


Diretor: Craig Mazin


Elenco: Leslie Nielsen (Tio Albert), Drake Bell (Rick Riker / Dragonfly), Sara Paxton (Jill Johnson), Christopher McDonald (Lou Landers / Hourglass), Kevin Hart (Trey), Marion Ross (Aunt Lucille), Ryan Hansen (Lance Landers), Keith David (Chefe de Polícia), Brent Spiner (Dr. Strom), Robert Joy (Dr. Hawking).


Por Manoel Netto

TEATRO


Teatro: Comédias, Dramas, Clássicos... Peças espetáculares. Atores Magníficos. Enredos que não deixam a desejar, direções renomadas. tudo, Exatamente Tudo que há de Bom no Teatro, Está vindo para Belém nos próximos mêses.
___________________________________________________
Sucesso no ar com os personagens 'Severino' e 'Lobichomem', do Zorra Total, o humorista Paulo Silvino estará em Belém nos dias 2, 3 e 4 de maio para apresentar seu show de humor no Teatro Margarida Schiwasappa, do Centur. O espetáculo também conta com a participação do humorista paraense Serginho Cunha.

Paulo Ricardo Campos Silvino, nasceu em 27 de julho de 1939, no Rio de Janeiro. Filho de Silvino Netto e Naja Silvino, não tardou a despontar para a carreira artística. Com 20 anos ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Durval Ferreira e Eumir Deodato lança o LP Nova Geração em Ritmo de Samba, compondo e interpretando a maioria das músicas, ainda sob o nome de Silvino Junior.
Apártir das décadas de 60 e 70, Paulo Silvino ampliou a sua carreira que já havia sido iniciada com produções musicais e teatrais, escrevendo e atuando em peças e filmes, passando pelas extintas TV Tupi, TV Continental, TV Rio e TV Excelsior.

___________________________________________________
Dias de apresentação: 2, 3 de maio, às 21 horas, e no dia 4, às 19h.
Teatro: Margarida Schiwasappa (Centur).
*Ingressos Antecipados: R$ 40,00 Vendas na bilheteria.
Por Manoel Netto.